Ofereço um formato terapêutico híbrido, que combina elementos da Psicoterapia Positiva, com a Psicoterapia Tradicional (Psicanálise).
Ambas são teorias complementares, já que a Psicanálise trabalha os aspectos dos sofrimentos e traumas e a Psicologia Positiva, trabalha os aspectos positivos humanos. Assim, em conjunto com a Psicanálise, as intervenções positivas potencializam a eficácia psicoterápica e aumentam as chances de cura.
Hoje sabemos que tanto na teoria, quanto na prática, a Psicologia Positiva nos fornece ferramentas eficazes para sermos mais otimistas, resilientes, criativos e consequentemente mais saudáveis. Mas é importante lembrar, que essa abordagem não tem nada a ver com “ter pensamentos positivos e conseguir o que se quer”.
Tanto teoricamente quanto na prática, esta abordagem nos fornece ferramentas eficazes para sermos mais otimistas, resilientes, criativos e assim, mais saudáveis.
Ela é uma abordagem científica, com bastante embasamento, que abarca muito, muitíssimo, mas não é a solução de tudo no mundo. Por isso, ao uni-la a outras abordagens (como a Psicanálise, no meu caso) o resultado da terapia torna-se muito mais eficaz.